Estado

21ª festa da Pomitafro em Vila Pavão é adiada devido surto de malária no município

Devido o surto de malária no município de Vila Pavão, a tradicional Pomitafro, que está em sua 21ª edição e seria realizada entre os dias 26 de agosto e 02 de setembro, foi adiada. A informação foi confirmada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Por meio de comunicado, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gil Leandro Breger, disse que o adiamento foi decidido mediante ao decreto nº 1.096/2018, de 06 de agosto, que declara situação de emergência em Saúde Pública em Vila Pavão, em razão do surto de malária e, perante ao decreto nº 1.097/2018, que determina a proibição de eventos com aglomeração de pessoas no município até que seja realizada a contenção do surto.

O “Esquenta para a Pomitafro”, que seria realizado pela CDL na próxima sexta-feira (10), com carreata saindo do Posto Ferrari e passando pelo Centro da cidade, também foi adiado.

Na manhã dessa terça-feira, o prefeito publicou outro decreto, desta vez, proibindo eventos festivos, religiosos e esportivos com aglomeração de pessoas após às 17h até que haja a contenção do surto. A intenção é limitar a movimentação de pessoas de uma região para outra dentro do município, sobretudo, no horário de “revoada” do mosquito, e assim, evitar que mais pessoas sejam contaminadas. Com isso, todos eventos programados para os próximos dias, inclusive, eventos deste fim de semana deverão ser adiados.

Categorias
EstadoNotícias
FACEBOOK