Em destaque

6 candidatos entram na disputa pelo Governo do Espírito Santo

Após as convenções partidárias realizadas nesse final de semana, foi dado o pontapé inicial na disputa pelo Governo do Espírito Santo; ao todo 6 candidatos foram escolhidos por seus partidos e podem registrar candidatura até o próximo dia 15. Rose de Freitas, (Podemos); Renato Casagrande,  (PSB); Carlos Manatto (PSL); Aridelmo Teixeira (PTB); Andre Moreira (PSOL) e Jackeline Oliveira Rocha (PT).

ROSE DE FREITAS (PODEMOS)

Tem atuação em oito mandatos: um como deputada estadual, seis como deputada federal e atualmente é senadora. Foi a primeira mulher a presidir o Congresso Nacional, a primeira a ser eleita senadora pelo Espírito Santo e a primeira a ser presidente da Comissão Mista de Orçamento.

RENATO CASAGRANDE (PSB)

É formado em Engenharia Florestal e Direito. Foi senador, deputado federal, vice-governador e deputado estadual. Em 2010, foi eleito governador do Espírito Santo. Também já atuou como secretário de Estado de Agricultura, secretário municipal de Meio Ambiente da Serra e secretário municipal de Desenvolvimento Rural do município de Castelo.

CARLOS MANATO (PSL)

É formado em Medicina, com especialização em ginecologia e obstetrícia, e pós-graduado. Atua como deputado federal há quatro mandatos, desde 2003.

ARIDELMO TEIXEIRA (PDT)

É doutor em Controladoria e Contabilidade e cofundador da Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças (Fucape Business School). Assumiu a Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu) em junho deste ano com a saída de Haroldo Rocha.

ANDRÉ MOREIRA (PSOL)

É advogado e militante das pautas de direitos humanos. Foi membro do Conselho de Direitos Humanos do Espírito Santo, como representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES). Também foi presidente do Conselho da Criança e do Adolescente do estado. Em 2016, representou o PSOL na disputa à Prefeitura de Vitória.

JACKELINE OLIVEIRA ROCHA (PT)

É microempreendedora e estudante de administração, militante partidária e disputará sua primeira eleição.

 

 

Categorias
Em destaqueEstadoNotíciasPolítica
FACEBOOK