Em destaque

Aberta inscrições para seletivo de Agente de Saúde em São Gabriel da Palha

Agente de saúde durante visita domiciliar, umas das atribuições do cargo. (Foto: Vinícius F. Mattos/JM).

A Prefeitura de São Gabriel da Palha abriu inscrições para o processo seletivo de agente comunitário de saúde, o período de inscrições começou nessa segunda-feira (16) e vai até o dia 27 de abril; para se inscrever o candidato (a) deve ser maior de 18 anos, ter no mínimo o ensino fundamental completo e atender as demais exigências do edital publicado no site da Prefeitura.

Serão 03 vagas para ingresso imediato para as Unidades de ESF São Sebastião, Centro e Santa Helena, além de cadastro de reserva para outras unidades. Os candidatos devem residir na área da comunidade em que vai trabalhar, a carga horária é de 40 h/semanal, com salário de R$ 1.105,21. As principais atribuições do agente comunitário de saúde é:

  • Utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico e sócio cultural da comunidade
  • Promover ações de educação para saúde individual e coletiva
  • Registrar para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimento, óbitos, doenças e outros agravos à saúde
  • Estimular a participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para área da saúde
  • Realizar visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família, e participar de ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida

As inscrições serão realizadas de modo presencial com entrega de envelope com documentação exigida e prova escrita; o local de inscrição será no Posto de Saúde Central, atrás da Casa da Mulher no horário de 8 ás 13h. No ato da inscrição o candidato devera entregar o envelope lacrado e receberá o comprovante de inscrição, de acordo com a comissão organizadora do seletivo, a primeira etapa é de caráter eliminatório e não haverá conferência de documentos no ato da inscrição. A divulgação da lista dos classificados na primeira etapa será divulgada no dia 16 de maio.

A prova objetiva será realizada no dia 10 de junho na Escola Irmã Adelaide Bertochi (polivalente), no horário de 8 ás 12h. A prova terá 40 questões de língua portuguesa, conhecimento específico e saúde pública. No dia da prova os candidatos devem comparecer com 20 minutos de antecedência e portar o comprovante de inscrição, documento oficial com foto e caneta transparente de cor azul.

A seleção também será composta de avaliação de títulos e entrevistas para os aprovados na prova escrita, o resultado final com a lista dos aprovados será divulgada no dia 30 de julho de 2018. Maiores informações no edital publicado no site www.saogabriel.es.gov.br .

Categorias
Em destaqueGeralRegional