Brasil

Vasco é goleado pelo Cruzeiro e está eliminado da Libertadores

Rio – O sonho vascaíno por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores durou apenas nove minutos. Foi exatamente este o tempo que o Cruzeiro precisou para abrir o caminho da tranquila goleada de 4 a 0 em São Januário. Uma noite digna para cair no esquecimento do clube. Em campo, um time completamente perdido, facilmente envolvido pelo Cruzeiro, Na arquibancada, briga, tumulto, xingamentos ao presidente Alexandre Campello, e spray de pimenta.

O caos na Colina se reflete agora no pensamento do grupo. Para tentar assegurar o terceiro lugar e, consequentemente, uma vaga na Copa Sul-Americana, o Vasco precisará torcer por uma vitória do Racing-ARG sobre a Universidad de Chile, derrotar os chilenos na última rodada e depender do saldo de gols. Um prêmio de consolação bem decepcionante para quem ambicionava algo muito maior.

“É preciso esquecer. A gente não tem tempo pra lamentar. Esses últimos dois jogos em casa eram fundamentais para projetarmos uma classificação, mas infelizmente não conseguimos. Agora é esquecer, vai doer muito, muito, mas temos que levantar a cabeça para seguir adiante”, afirmou Yago Pikachu na saída de campo.

Aos nove minutos, o primeiro golpe. Cobrança de falta na área, e Léo, em impedimento, completou. Aos 24, Thiago Neves, deu mostras de que a noite seria longa para os vascaínos, que já ensaiavam vaias para o presidente Alexandre Campello. Quando Sassá, aos 32, acertou belo chute de fora, o caldeirão entornou de vez. Pontos de briga começaram a aparecer na arquibancada. A PM reprimiu com spray de pimenta e o árbitro interrompeu o jogo por dez minutos.

Veio o segundo tempo, e Sassá, aos dez, deu o golpe de misericórdia. Pela terceira vez nesta Libertadores, o Vasco, que até agora fez sete jogos, perde de quatro. O que nasceu como um sonho, morreu em forma de pesadelo. (Fonte: O Dia)

Categorias
BrasilNotícias