Notícias

Investigado por dar fuga a foragido da justiça é indiciado pela Polícia Civil

A Polícia Civil de São Gabriel da Palha indiciou um acusado de dar fuga a um foragido da justiça, de acordo com o delegado Bruno Alves Rodrigues, o rapaz de 21 anos, foi autuado por dar fuga ao seu primo, Alex Soares da Silva, vulgo “Dudu”, de 18 anos, ele é réu em processo em andamento na Vara Criminal do município pelo crime de roubo.

De acordo com o delegado, durante operação planejada pelo Agente Gederson Mercier, coordenador de investigações da Polícia Civil de São Gabriel da Palha, em conjunto com a PM em Vila Valério para prender Dudu, ele ofereceu resistência à ação policial, evadindo-se pelos fundos da residência onde se encontrava escondido. Durante a operação, o rapaz deu fuga á Dudu, transportando-o em seu veículo VW/Gol, placa MTI 7829, cor prata. Segundo o delegado, no decorrer das investigações o rapaz foi intimado a comparecer à delegacia onde após interrogado, foi autuado e indiciado pelo crime de favorecimento pessoal, previsto no Art. 348 do Código Penal.

“O veículo utilizado no crime foi apreendido em razão dos fatos, bem como por constar impedimento judicial no sistema. Já o investigado Dudu será investigado pelo crime de resistência qualificada, previsto no Art. 329, §1º, além das outras acusações que já pesam em seu desfavor, inclusive tendo ordem de prisão já decretada; as apurações continuarão para verificação do envolvimento dele com Dudu, que está foragido, buscando verificar se foi apenas um fato isolado ou se existe associação criminosa entre eles”.

Categorias
NotíciasPolicial