Policial

Operação Felino: Delegado fala sobre operação que desarticulou quadrilha de traficantes no bairro São Sebastião

Uma grande operação em torno do tráfico de drogas em São Gabriel da Palha apreendeu 3 tabletes e meio de maconha, 49 pedras de crack, 3 armas e munições, a “Operação Felino” teve o desdobramento logo após a prisão de Jó Francisco de Souza Moço, apontado pela investigação como chefe de uma quadrilha de traficantes que agia no bairro São Sebastião. O delegado Bruno Alves Rodrigues, deu detalhes sobre a operação durante uma coletiva de imprensa na tarde dessa sexta-feira (18).

O delegado deu detalhes relacionados a operação, “O indivíduo Jó coordenava o comércio de entorpecentes na localidade possuía uma rede de colaboradores, cada um com uma função específica como distribuição, trabalho de embalagem dos entorpecentes, e contava com ajuda de alguns familiares para que o comércio das drogas fosse bem sucedido. “As notícias são de que eles já movimentavam há bastante tempo o comércio no local, inclusive recrutando adolescentes para trabalhar na distribuição de drogas, eles acabavam por se viciar e prestavam os serviços de distribuição e armazenamento em troca de entorpecentes para consumo pessoal. No início do mês, um de seus comparsas veio prestar denúncia contra ele. A vítima contou que, em razão de conflitos internos à associação criminosa, teria sido mantida em cárcere privado e sob ameaças de morte durante uma madrugada inteira”, comentou o delegado.

De acordo com o delegado, Jó foi preso na semana passada quando vinha de Vitória para São Gabriel da Palha, em um ônibus da viação Águia Branca, ele estava com mandado de prisão em aberto e foi abordado por policiais militares quando desembarcava na rodoviária da cidade. A investigação apontou que logo após a sua prisão, a esposa do traficante assumiu o comando, a equipe da Polícia Civil e PM totalizando 16 policiais foram até o bairro no início da manhã de quinta-feira (17), para cumprimento de buscas nas casa do traficante, as buscas contaram com o apoio da cadela Isa, da Sejus que apontou o local onde a droga estava enterrada no quintal da casa. durante as buscas em outras residência os policiais apreenderam 3 armas, sendo uma de calibre 44, (restrito), balança de precisão e munições.

Os policiais fizeram uma escavação e encontraram a droga embaladas em sacolas. A operação resultou detenção da uma mulher, dois homens e um adolescente; a mulher do traficante foi encaminhada para o presídio feminino em Colatina, o homem que estava com a arma de calibre restrito foi levado para o CDP de São Domingos do Norte, o acusado que estava com um revólver calibre 32 em sua residência foi liberado após pagamento de fiança e segundo o delegado, vai responder em liberdade; já o adolescente foi liberado depois de prestar depoimento.

 

Categorias
Policial