Em destaque

Caminhões com combustível chegam escoltados em São Gabriel da Palha e Nova Venécia

Motoristas e motociclistas enfrentaram fila para abastecer em São Gabriel da Palha, de acordo com a Polícia Militar, alguns motoristas chegaram a ficar mais de 3 horas de fila

No começo da noite desse domingo (27), pelo menos um posto de São Gabriel da Palha voltou a fornecer combustível para a população, os caminhões tanques da rede Petrobras e Shell chegaram no município sob escolta de viaturas do 2º Batalhão, essa escolta faz parte do plano estratégico da Secretaria de Segurança Pública para garantir que caminhões cheguem aos postos para o abastecimento inicialmente de veículos de emergência.  O comboio saiu de Vitória por volta das 14h, ao todo eram 9 caminhões que transportavam gasolina, etanol e óleo diesel, para abastecer postos de São Gabriel da Palha e Nova Venécia.

Em São Gabriel da Palha o abastecimento de veículos começou por volta das 20:30 no posto Bayer, da bandeira Petrobras. Motoristas e motociclistas enfrentaram uma fila de aproximadamente 200 metros para garantir o combustível; teve motorista que ficou cerca de 3 horas na fila para encher o tanque do veículo, alguns levaram gasolina em garrafas descartáveis, com medo de faltar. Motoristas de Vila Valério também vieram abastecer em São Gabriel da Palha.

Nessa manhã percorremos os postos de São Gabriel da Palha e as filas continuam, além do posto Bayer, o posto Shalon voltou com o abastecimento normal, os preços variam de R$ 4,51 e 4,65 o litro da gasolina; já o diesel foi encontrado com preço abaixo do que era vendido antes da greve dos caminhoneiros, na média de R$3,61. A previsão é que o combustível dure até a próxima quinta-feira, caso a grande demanda continue.

Categorias
Em destaqueEstadoGeral
FACEBOOK