Em destaque

Brasil vence Áustria por 3 a 0 em amistoso a uma semana da estreia na Copa do Mundo

A vitória por 3 a 0 diante da Áustria fechou a preparação brasileira para a Copa do Mundo. A Seleção com Tite perdeu apenas um jogo em 20, com 16 vitórias. É apontada como uma das favoritas para o Mundial, e Neymar não pensa em fugir dessa responsabilidade.

Após o jogo em Viena, na zona mista do estádio, disse que a torcida brasileiro pode, e deve, sonhar com a conquista do hexa.”Tem que confiar, sonhar, não tem que segurar a onda não. Pode falar que é brasileiro e pode sonhar. Estamos sonhando cada vez mais. Sonhar não é proibido”

Neste domingo, Neymar foi titular e voltou a marcar. Fez um golaço, o segundo do Brasil, deixando um zagueiro no chão. Foi substituído apenas aos 37min do segundo tempo, por Douglas Costa. Foi, disparado, o jogador que mais sofreu faltas: oito no jogo.

Algumas chegadas foram mais duras, especialmente no segundo tempo. Houve, em alguns momentos, discussões entre os jogadores. “Nos preparamos também para o UFC hoje, mas foi bom. Teve bastante pancada e saiu todo mundo ileso”, brincou Neymar.

O atacante chegou a 55 gols com a camisa da Seleção. Pelas suas contas, igualou Romário. A CBF, porém, usa como critério gols marcados contra times e combinados, e não apenas contra seleções. Com isso, para a entidade, o Baixinho tem 56. Alheio a isso, Neymar homenageou Romário em campo, imitando uma comemoração característica do Baixinho, e, após o jogo, em uma rede social. “Quis homenageá-lo, imitei ele na comemoração”

No último domingo, após amistoso contra a Croácia, Neymar disse que estava com 80% de sua capacidade. Repetiu o mesmo hoje, mas se mostrou aliviado por ter se movimentado sem dores. “Estou feliz pelo jogo, voltar a me movimentar, me soltar mais. Me sinto cada vez mais preparado para a Copa”, comentou o craque.

Estreia na Copa

A seleção brasileira viaja para a Rússia neste domingo. Irá para Sochi, onde treinará nesta semana. A estreia na Copa do Mundo será no domingo (17), às 15h (Brasília), diante da Suíça.

Categorias
Em destaqueEsportesNotícias
FACEBOOK