Brasil

Arcebispo de Minas Gerais é o novo presidente da CNBB

O arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, de Belo Horizonte (MG), foi eleito presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a eleição aconteceu na tarde dessa segunda-feira (6) na cidade de Aparecida, (SP). Dom Walmor enfatizou que é preciso abrir o olhar para as periferias, para os mais pobres e necessitados, e que a igreja precisa de um diálogo solidário e de respeito mútuo com líderes do governo. “Ser eleito presidente da CNBB significa fortalecer e confirmar sentido da minha consagração. Sou padre, filho de Deus e estou na igreja para servir”, disse.

Dom Walmor disse que vai assumir o cargo com “humildade, com temor, e à luz da fé”. A primeira grande tarefa é procurar cuidar do “tesouro da fé”. “Não é um cuidado conceitual ou intelectual, mas experiencial. E, portanto, da experiência de sermos todos discípulos de Cristo”.

Ele ressaltou os desafios de se assumir a função em uma sociedade mundial e brasileira que vive constantes mudanças culturais e com relativizações de valores. A cerimônia de posse vai ser na próxima sexta-feira (10), em Aparecida e deve reunir bispos, arcebispos e padres de todo o Brasil.

Fonte:G1

Categorias
BrasilNotícias
FACEBOOK