Bandidos sequestram gerente e tentam assaltar agência do Sicoob em Barra de São Francisco

Uma agência bancária do Sicoob em Barra de São Francisco foi alvo de uma quadrilha na manhã dessa segunda-feira (24), véspera de natal, houve sequestro, tiros e pânico no centro da cidade; a família do gerente da agência foi sequestrada durante a noite por sete criminosos. Pela manhã, o bancário foi levado por dois dos criminosos até a agência.

De acordo com as informações obtidas pela imprensa, os criminosos queriam abrir o cofre do banco, mas foram surpreendidos pela Polícia Militar, após acionamento do sistema de segurança do local. A PM montou um cerco em frente a agência e houve troca de tiros, policiais que estavam de folga se juntaram a equipe de serviço e conseguiram deter dois criminosos.

Segundo a Polícia Militar, os dois acusados que tentaram assaltar a agência foram detidos com duas pistolas 9 milímetros. “Eles entraram no banco com o gerente sequestrado, mas o sistema de segurança foi acionado e permitiu a rápida ação dos policiais, que controlaram a situação, libertaram o refém e prenderam os dois suspeitos”, comentou o comandante da operação. A agência permaneceu fechada durante toda o dia; de acordo com informações da Polícia Militar, oito criminosos participaram da ação e  no total cinco bandidos foram presos horas depois do crime.

Em nota, o Sicoob informou que os criminosos tentaram o acesso ao cofre da agência, mas não conseguiram e foram presos em flagrante. “Ninguém ficou ferido e a família foi libertada. O Sicoob destaca a ação dos policiais, rápida e muito eficiente”.

Essa é a segunda agência do Sicoob assaltada em menos de uma semana, na madrugada do último dia 19, bandidos usaram explosivos e estouraram a porta de vidro da agência em Laginha de Pancas, distrito de Pancas. Eles também tentaram abrir o cofre, mas não conseguiram. O banco ficou destruído e, até o momento, ninguém foi preso.

Duas pistolas 9 milímetros estavam com os dois indivíduos que foram presos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS