Brasil

Bombeiros encontram corpo intacto em meio à lama de Brumadinho

Um documento de identidade foi encontrado dentro do bolso do homem, de acordo com o Bombeiros os dados conferem com um dos nomes da lista de desaparecidos.

Resgate de corpo de vítima em meio a lama em Brumadinho (Mauro Pimentel/AFP)

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros encontrou, na noite de quarta-feira (3), o corpo de mais uma vítima da barragem da Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O corpo do homem, que ainda não teve a identidade confirmada, estava em meio à lama, “praticamente intacto”, segundo a corporação.

Os militares encontraram um documento de identidade dentro do bolso da calça dele. Os dados conferem com um dos nomes da lista de desaparecidos. A Polícia Civil informou que recebeu o corpo da vítima no final da noite e os trabalhos de identificação começaram imediatamente. Até a manhã desta quinta-feira (4), as análises ainda não haviam sido concluídas.

Vítimas

Cinco meses após a tragédia, 23 pessoas ainda seguem desaparecidas. Até o momento, 246 vítimas do rompimento tiveram a identidade confirmada. A 247ª identificação será a do corpo encontrado durante a última noite. A barragem de rejeitos da mineradora Vale rompeu no dia 25 de janeiro. A lama varreu casas e comunidades que ficavam no entorno da companhia. Entre as vítimas, há funcionários da mineradora, moradores da região e turistas.

Fonte: R7

Categorias
BrasilNotícias
FACEBOOK