Em destaque

Câmara de Nova Venécia empossa suplente de vereador que foi afastado por decisão da justiça

A Câmara de Vereadores de Nova Venécia empossou nessa terça-feira (21), o suplente de vereador Damião Bonometti (PSDB), ele que é suplente asumiu a vaga deixada pelo então vereador Luciano Pereira, o Cabo Tikeira (PV), que foi afastado do mandato por 180 dias, por decisão da justiça, acusado da prática de “rachid”.

Damião Bonometti, teve 558 votos na última eleição, ele esteve entre os mais votados, mas quem assumiu sua vaga foi a então candidata Gleyciária Bergamim, devido a um recurso impetrado por Geraldo da Pedra, reivindicando a validade de seus votos, que foi acatado pela justiça e fez com que ela se tornasse a mais votada pelos votos de sua coligação.

Em entrevista para o Jornal A Notícia, Damião falou sobre o sentimento que está vivendo ao assumir uma cadeira no Legislativo. “De um lado, me sinto feliz e honrando em assumir, mas do outro, preocupado com a situação que me traz a ser empossado. É preocupante, porque é devido a atos que ainda não sabemos se são verdadeiros ou não, mas, isso sim, me deixa um pouco triste e aflito”.

Ele falou, também, sobre o que pretende fazer na sua carreira política. ”O momento é olhar, aprender, mas estar sempre próximo ao povo. Acredito que os políticos precisam ver mais a realidade da população e olhar mais pelo bem comum e não apenas para si só. Esse é o grande ideal para cada político. Estar com o povo, olhar pela fraternidade universal e pela cidadania como um todo, mas um olhar para fora, e não para dentro”.

Segundo Damião, ele irá trabalhar por todos os segmentos, mas dará uma atenção especial aos idosos. “Com certeza, serei um vereador para todos. De um modo geral, temos que ir em todas as bandeiras e trabalhar, mas não posso deixar de falar que, após um lindo trabalho no Centro de Convivência do Idoso, hoje eu tenho uma paixão a mais na vida, e a sociedade está cada vez mais idosa, então precisamos fortalecer ainda mais as políticas públicas para pessoas da terceira idade”.

Com informações: A Notícia

Categorias
Em destaquePolíticaRegional
FACEBOOK