Estado

Casagrande relata dificuldade para comprar respiradores e garante que ES terá mais de 300 leitos de UTI até o fim do mês



PUBLICIDADE



O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, fez um novo pronunciamento na noite desta quinta-feira (23), para falar sobre a situação do novo coronavírus nos municípios capixabas.  Em relação aos leitos de UTI, Casagrande afirmou que o Estado possui hoje 177 leitos e que, neste momento, a demanda de pacientes está sendo atendida.

“Hoje nós temos 177 leitos. Estamos conseguindo atender as pessoas que demandam UTI e também quando precisam de leito de enfermaria nós também temos para atender. A gente tá vendo a realidade de alguns estados, nós, por enquanto, estamos conseguindo fazer esse atendimento. Mas para que a gente possa continuar a fazer esse atendimento, dar assistência às pessoas, é importante que a gente mantenha esse compromisso com o distanciamento e isolamento”, afirmou.

O governador falou também sobre a dificuldade na compra de respiradores e garantiu que até o final do mês o Espírito Santo terá mais de 300 leitos para tratamento da covid-19.  “Estamos também providenciando outros leitos. Tentamos, nesses últimos dias,  uma aquisição de respiradores. Conseguimos comprar poucos, estamos continuando no trabalho da busca. Os respiradores aumentaram muito de preço, custam 3, 4 vezes mais do que o valor. Mas estamos buscamos, mesmo que a gente tenha que pagar um pouco mais caro. Enquanto eles não chegam, não podemos deixar de ampliar o número de leitos, então estamos credenciando mais leitos de UTIs nos hospitais filantrópicos do Estado. Nós vamos chegar, no final da semana que vem, com mais de 300 leitos”.




Categorias
EstadoGeralNotíciasUrgente
PUBLICIDADE
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami