Casagrande toma posse como governador do Espírito Santo

O governador eleito no Espírito Santo, Renato Casagrande, e a vice-governadora Jacqueline Moraes, tomaram posse no início da tarde desta terça-feira (1). A cerimônia, que aconteceu durante sessão solene na Assembleia Legislativa, durou pouco mais de uma hora e contou com a presença de aproximadamente 400 convidados.

Em seu primeiro discurso como governador, o socialista, que assume o governo do estado pela segunda vez, afirmou que os eleitores deixaram um ‘recado nas urnas’. “Os capixabas, assim como os brasileiros, deixaram nas urnas um recado por um desejo de mudança. Não serão toleradas práticas pouco transparentes que possam colocar em risco o funcionamento da União. Foi com base nesse desejo de mudar, que compus minha equipe, trazendo lideranças novas e pessoas experientes”.

Depois da solenidade na Assembleia, o governador e a vice seguiram para o Palácio Anchieta, onde aconteceu a cerimônia de transmissão do cargo. Jacqueline, que é a primeira mulher a assumir a vice-governadoria no Espírito Santo, chegou primeiro e foi aplaudida pelo público que aguardava pela solenidade na Cidade Alta.

A comitiva do novo governador chegou por volta das 16h15 e Renato Casagrande cumpriu a tradição de passar em revista a tropa, além de cumprimentar as autoridades militares. Dentro do Palácio, no salão São Thiago, os convidados esperavam para acompanhar a transmissão da faixa. O agora ex-governador Paulo Hartung fez a entrega e se retirou logo em seguida, conformo o protocolo.

A cerimônia durou quase duas horas e, depois, o atual governador do estado concedeu sua primeira entrevista à imprensa. Embora, segundo ele, os próximos anos sejam de incertezas, sua equipe está animada e determinada a colher bons resultados para o Espírito Santo.

“Enfrentaremos anos de muita incerteza, mas estamos muito animados, determinados e com um bom plano de ação, com muitas parcerias, uma equipe muito bem articulada. Tenho certeza que as parcerias que faremos produzirão resultados objetivos e teremos um governo efetivamente apresentando e entregando muitos produtos à sociedade capixaba.”

Casagrande falou também sobre o que difere o modelo de governo implementado por ele, do governo de seu antecessor, Paulo Hartung. “Difere na busca de a gente priorizar de fato áreas, e tratarmos de forma diferenciada algumas áreas essenciais como saúde, educação e segurança. Que não seja o mesmo tratamento de outras áreas, para que a gente possa fazer chegar às pessoas um serviço de mais alta qualidade nesses setores”, disse o governador.

Fonte: Folha Vitoria

FACEBOOK

NOTÍCIAS RELACIONADOS