Economia

Empresa de laticínios anuncia construção de fábrica no Sul do Espírito Santo

Uma empresa de laticínios anunciou que vai construir uma fábrica no município de Rio Novo do Sul, região Sul do Espírito Santo. O diretor-presidente da Laticínios Porto Alegre, João Lúcio Barreto Carneiro, foi recebido pelo governador Renato Casagrande nesta quinta-feira (17). O investimento previsto é na casa dos R$ 30 milhões. A diretoria da empresa acredita que a nova fábrica entre em operação até o fim do primeiro trimestre de 2020. Vai ser a quinta unidade; já existem três em Minas Gerais e uma no Rio de Janeiro.

Atualmente, a empresa já compra aproximadamente 80 mil litros de leite por dia de produtores do Espírito Santo e, com a nova fábrica, esse número deve aumentar para 200 mil litros por dia, gerando cerca de 100 empregos diretos no primeiro momento.

“A vinda da empresa vai gerar empregos diretos, indiretos e receita para o município. Os produtores de leite da região vão ter mais oportunidades de venda e o capixaba vai ter mais competitividade no mercado”, apontou Casagrande.

O diretor-presidente da empresa disse que a movimentação para a instalação da fábrica já começou.“Já temos equipamentos para esta fábrica comprados. Estamos aguardando a decisão sobre o local de instalação e as licenças para começarmos as obras. Acreditamos que no primeiro semestre do ano que vem já estejamos em operação”, projetou.

A empresa de laticínios tem 1.300 funcionários, sendo 40 que já atuam no Espírito Santo. A produção já passa de um milhão de litros de leite por dia.

Categorias
Economia
FACEBOOK