Estado

Ex-governador Gerson Camata é enterrado com honras militares

Após velório na sede do Governo do Estado, em Vitória, por volta das 16h30 desta quinta-feira (27) foi realizado o sepultamento do ex-governador Gerson Camata, que morreu na quarta-feira (26), aos 77 anos. quase 5 mil pessoas foram ao velório. O sepultamento teve honras militares, o caixão com o corpo do ex-governador foi levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros e o cortejo fúnebre, com honras militares, percorreu várias ruas dos municípios de Vitória e Serra até chegar ao cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, Serra. O local do sepultamento foi escolhido por familiares.

No cemitério, militares da Companhia de Operações Especiais levaram o caixão até o local do sepultamento. Antes do enterro, os policiais fizeram uma salva fúnebre de três tiros. Depois do ato, os militares dobraram a Bandeira do Espírito Santo e passaram ao governador Paulo Hartung, que convidou o governador eleito, Renato Casagrande, para juntos entregarem a bandeira à esposa de Gerson Camata, Rita Camata, e aos filhos do ex-governador.

Em seguida, foi iniciado o processo de colocação do caixão na sepultura, quando foi executado o toque de silêncio e a comoção contagiou as pessoas que se despediam do ex-governador. O governador Paulo Hartung, que decretou, no início da noite de quarta-feira (26) luto de sete dias no Estado pela morte do ex-governador, afirmou que Gerson Camata foi seu mestre, tutor e exemplo de boa liderança para o País. “Vendo ele fazer campanha eu aprendi muito. Veio para o Governo e fez um governo realizador, um governo alegre. A marca principal do governo de Camata foi trazer de volta a autoestima para o nosso Estado”.

Categorias
EstadoPolítica
FACEBOOK