Em destaque

Ex-prefeito Maca será velado na igreja Luterana em Vila Valério e sepultado com cortejo em caminhão do Bombeiros

O corpo do ex-prefeito de Vila Valério Maca Mielke será velado na igreja evangélica Luterana em Vila Valério a partir das 21h de hoje, a informação foi confirmada pela família no final da tarde, Maca Mielke morreu no começo da manhã deste sábado depois de passar 20 dias internado lutando contra uma infecção bacteriana.

Maca é advogado, casado com Claudia de Souza e pai de um filho, foi vereador em São Gabriel da Palha em 1989 e depois em 1993, ocupando a presidência da Câmara, e mais tarde foi eleito o primeiro prefeito de Vila Valério em 1997, atualmente era secretário de administração da Prefeitura de São Gabriel da Palha, na gestão da prefeita Céia Ferreira.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de São Gabriel da Palha informou que a o sepultamento será neste domingo (9), e terá cortejo em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas do município, o sepultamento será no cemitério do córrego Padre Francisco, às 11h da manhã .

As prefeituras de São Gabriel da Palha e Vila Valério decretaram luto oficial de três dias; o prefeito de Vila Valério, Robson Parteli, divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias no município. Nesta segunda-feira (10), será ponto facultativo para as repartições públicas da cidade (Vila Valério). De acordo com o texto do decreto, “É dever do município reconhecer o trabalho, o exemplo e a dedicação de Maca em favor da comunidade”.

A prefeita Céia Ferreira de São Gabriel da Palha também divulgou mensagem. “A Prefeitura de São Gabriel da Palha, prefeita e seus servidores, se solidarizam com a família e amigos. Maca ajudou a construir a cidade através de seus serviços prestados como servidor público”, diz a nota.

Categorias
Em destaquePolíticaRegional
FACEBOOK