Esportes

Flamengo vence o CSA por 2×0 no Estádio Mané Garrincha em Brasília

Ao som do grito da torcida de Brasília, o Flamengo venceu o CSA, nesta quarta-feira (12), numa partida no estádio Mané Garrincha. Diante de um adversário muito fechado e com um goleiro esperado, foram necessárias 25 finalizações para construir o placar de 2 a 0, pela nona rodada do Brasileirão. Vitinho e Gabigol, ambos de cabeça, fizeram a festa de mais de 35 mil rubro-negros na capital federal.

A vitória leva o Flamengo ao terceiro lugar na tabela, com 17 pontos – três a menos que o líder Santos e dois a menos que o Palmeiras (que tem dois jogos a menos). Já o CSA segue em penúltimo com apenas seis pontos, dois a mais que o lanterna Avaí. Após pausa para a Copa América, o Flamengo recebe o Goiás, no Maracanã, dia 14 de julho. Na mesma data, o CSA vai até São Paulo encara o Corinthians, em Itaquera.

Foi uma vitória da persistência. Apesar da diferença de investimento e na tabela da classificação, o CSA fez um jogo duro na maioria do tempo e soube se fechar para neutralizar as ações do Flamengo. Quando o Rubro-Negro encontrava espaços, parava em Jordi. Foram seis defesas difíceis do goleiro.

Categorias
EsportesNotícias
FACEBOOK