Notícias

Homem é detido após chamar policial militar de “macaco e negrinho safado” durante ocorrência

Foto: Divulgação

Um soldado da Polícia Militar, lotado no 8º Batalhão foi vítima de injúria racial, durante o atendimento de uma ocorrência na noite do último sábado (29), o caso aconteceu em Baixo Guandu, de acordo com a  viatura havia se deslocado até um residência no bairro Vila Kennedy para atender uma ocorrência de som alto em uma residência, quando um homem, identificado por Fabiano de Freitas, de 37 anos,  se dirigiu ao policial com as seguintes palavras “macaco” e “negrinho safado”.

“Esse negrinho ta me tirando só porque está de farda”.

Ainda segundo informações da PM, várias pessoas presenciaram a cena e foi possível perceber que o soldado Assis se sentiu “extremamente humilhado”. Logo após a atitude racista, o militar deu voz de prisão e o homem tentou fugir, mas acabou detido e levado à 15ª Delegacia Regional, em Colatina.

A Polícia Civil informou que o homem conduzido foi autuado em flagrante por injúria racial e responderá pelo crime em liberdade,visto que pagou a fiança estipulada. Conforme o Código Penal Brasileiro, quem injuria alguém está sujeito ao pagamento de multa e pode pegar de um a três anos de prisão, caso seja condenado.

Categorias
NotíciasPolicialRegional
FACEBOOK