Brasil

Igreja Católica é atacada nas redes sociais após culto ser feito em ato político a favor de Lula

Durante a celebração de um “culto” em homenagem à ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, na tarde deste sábado (07), em São Bernardo do Campo – São Paulo, Dom Angélico Sandalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau deixou claro o seu apoio ao ex-presidente, que precisa se entregar à Polícia Federal após a ordem de prisão expedida pelo juiz Sérgio Moro. “Pressa de mandar nosso Lula para a prisão. Estão alarmados com a diferenciação de tratamento que se dá a Lula e a outras pessoas do país”, disse Dom Angélico, antes de deixar uma mensagem a Lula, em tom emocionado.

“Lula, se você se entregar, saiba que todos nós”, acrescentou o padre, que logo foi interrompido pelo público, que clamava: “Não se entrega, não se entrega, não se entrega”. Dom Angélico continuou: “Porém, todavia, aqui está um cidadão que já esteve preso e que nenhuma prisão prende o coração, a mente e os ideais desse cidadão. Continue a entregar a sua vida em causa da paz, que é fruto de solidariedade, de amor, misericórdia e justiça. Que Jesus te proteja, meu irmão e companheiro”, finalizou Dom Angélico.

Logo após a fala do bispo, a Igreja Católica foi parar nos Trending Topics (assuntos mais comentados) do Twitter. A maioria dos internautas criticou duramente a Igreja Católica por conta do apoio de Dom Angélico ao ex-presidente Lula. No trio elétrico, além do bispo estavam outros padres. Confira alguns comentários contra a atitude da igreja católica em realizar culto durante o ato político em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, no ABC Paulista, em São Bernardo do Campo.

@PauloMartins10 – “Quando a Igreja Católica vai excomungar esses senhores de batina que a humilham no palanque do Lula?”

@BrunoGarschagen – Será que até às 17h TODOS os “representantes” da Igreja Católica que estão no ato pró-Lula serão oficialmente expulsos por excomunhão automática por seguir doutrina que é incompatível com a fé católica?

@ViniciusFMattos – Revoltado ! Acho que a Igreja católica em especial esse bispo emérito de Blumenau, ta debochando da cara dos brasileiros; por favor né, quer fazer culto em memória da falecida…nada contra, mas que seja feito dentro de uma igreja e não em cima de um trio elétrico em ato político do PT.

@guarosen – Depois que o Papa Francisco abençoou Nicolás Maduro não espero nada dessa Igreja Católica Comunista vendida a esse maldito Lula, nessa hora é que a gente vê quem presta e quem é hipócrita

@delduque – O que é que esse padreco está fazendo no comício do criminoso?

Categorias
BrasilEm destaqueNotíciasPolítica
FACEBOOK