Jornalista Ricardo Boechat, da Band morre em queda de helicóptero em São Paulo

O jornalista estava em um helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera e bateu na parte dianteira de um caminhão.

O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat, da Band morreu no início da tarde desta segunda-feira (11),  durante a queda de um heilcóptero em São Paulo. Boechat tinha 66 anos. O jornalista estava em um helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera e bateu na parte dianteira de um caminhão; o piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente.

Segundo a Polícia Militar, o helicóptero foi atingido em cheio pelo caminhão. O motorista ficou levemente ferido e foi socorrido. Ele prestou depoimento e relatou como aconteceu o acidente. A aeronave explodiu após o choque, o Corpo de Bombeiros informou que 11 viaturas foram deslocadas para o local no atendimento à ocorrência.

De acordo com as informações, o jornalista tinha  dado palestra a representantes da indústria farmacêutica em Campinas, no interior do estado e retornava a São Paulo por volta das 12h. Ele deveria pousar no heliponto da Band, no Morumbi, Zona Sul da capital paulista.

O jornalista era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo, na década de 1990. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro.

FACEBOOK

NOTÍCIAS RELACIONADOS