Política

Justiça decide pela volta de cabo Tikeira ao mandato na Câmara de Nova Venécia

A Justiça decidiu retornar ao mandato de vereador na Câmara de Nova Venécia, o cabo da reserva da Polícia Militar, Luciano Pereira – PV (cabo Tikeira), a decisão liminar foi dada pelo juiz  Maxon Wander Monteiro, que determinou a volta do vereador à Câmara de Vereadores.

O vereador foi afastado do mandato  no dia 30 de julho por acusação do Ministério Público pela prática de rachid; o vereador entrou com recurso no Tribunal de Justiça em agosto e teve o pedido negado, agora a justiça acatou o pedido e decidiu pelo retorno do vereador ao mandato. A alegação do advogado Eduardo Ventorim Moreira, que faz a defesa do Tikeira é de que, diante do andamento do processo, o afastamento não era mais pertinente.

O vereador cabo Tikeira, que disse que está muito feliz com a decisão judicial. “Primeiramente eu quero agradecer a Deus e o apoio da minha família e dos meus amigos. Recebi a informação com muita alegria, pois o processo está andando e mostrando a verdade aos poucos”, disse.

“Eu trabalhei mais de 20 anos na Polícia Militar do Espírito Santo e saí com a cabeça erguida, sem nenhuma notação na minha ficha. Venho exercendo o cargo de vereador dentro da lei e das regras da Casa. Então, eu tenho a minha consciência tranquila e sei de que vou provar minha inocência, porque não tenho nenhuma culpa”.

Cabo Tikeira é o vice-presidente da Câmara, e retornou o mandato na última quarta-feira (28), durante sessão solene, com a sua volta, o suplente Damião Bonomette deixou o cargo.

Categorias
PolíticaRegional
FACEBOOK