Em destaque

Líder do tráfico na região de Santa Rita em Vila Velha é preso durante operação em Minas Gerais

As polícias Civil e Militar do Espírito Santo, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, prenderam durante uma operação na última quarta-feira (13) um traficante responsável por determinar ataques contra rivais na região da Grande Santa Rita, em Vila Velha. Segundo a polícia ele fugiu do Espírito Santo para o complexo de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro, e, de lá, determinava ataques contra traficantes rivais dos bairros Santa Rita, Alecrim, 1º de Maio e região.

O delegado José Lopes, informou que a equipe de investigadores fez contato com o delegado Cleriston Lopes de Amorim, da delegacia Antidrogas de Governador Valadares, “Assim que se descobriu que ele havia se mudado para Minas Gerais. “Para a infelicidade do suspeito, o delegado Cleriston é nascido e criado na região, facilitando uma rápida localização do seu esconderijo”, contou.

Histórico de crimes

O traficante tem 29 anos e muitas passagens pela polícia desde 2012 por diversos crimes, como homicídio, porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico. No ano de 2017, ele obteve alvará de soltura e retornou para região da Grande Santa Rita.

“Desde que saiu da prisão, o suspeito era o responsável por uma das associações criminosas na região da Grande Santa Rita. Após o novo mandado de prisão, expedido em 2018, ele fugiu para as favelas do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e, mesmo de longe, impunha regras nos serviços da região. Do Rio de Janeiro, ele se evadiu até a cidade mineira de Governador Valadares, onde havia alugado uma casa” , pontuou.

Extorsão e sequestro

Segundo aponta a investigação da Policia Civil o traficante começou a querer cobrar gás, água, internet, chegou a mandar os comparsas a tirar o funcionário do poste, filmar uma tortura e exigir dinheiro. Ele chegou a cobrar a quantia de R$ 6 mil para duas empresas prestadoras de internet e um valor menor a outras. Além disso, cobrava também pela soltura do funcionário apreendido.

Categorias
Em destaqueOperaçãoPolicial