Notícias

Médico é detido após acusação de assediar adolescentes durante consulta

Um médico foi detido na manhã dessa terça-feira (30), pela Polícia Militar e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil em Barra de São Francisco, ele é acusado de assediar 8 adolescentes que tem entre 13 e 16 anos, a denúncia foi ofertada pelo Conselho Tutelar após queixa das adolescentes, que segundo elas teriam ido ao consultório do médico que atende pela Prefeitura para fazerem exames obrigatórios pois participarão dos Jogos Escolares do Espírito Santo em Nova Venécia. Segundo relato das adolescentes o médico teria tocado em seus seios e colocado as mãos delas em seu órgão genital.

O médico negou as acusações e disse aos policiais que não teve qualquer contato sexual com as pacientes e que o professor de educação física delas acompanhou as consultas.

Questionado pelos policiais o professor disse que não acompanhou as primeiras consultas de suas alunas, e que após receber a queixa delas passou a acompanhar de perto o trabalho do médico e que não presenciou qualquer ato de assédio contra as outras alunas.

O médico e as adolescentes foram conduzidos para a delegacia onde prestaram depoimento e liberados. O caso está sob investigação da Polícia Civil e do Conselho Tutelar, os nomes das supostas vítimas e do médico envolvido não foram revelados pois o caso envolve menores e está sob sigilo policial.

A Secretaria Municipal de de Barra de São Francisco informou que está a disposição da polícia para colaborar com as investigações.

Categorias
NotíciasPolicial