Estado

Morre no Rio de Janeiro, o vice-prefeito de São Mateus

Morreu ma madruga desta sexta-feira (3), o vice-prefeito de São Mateus, Dr. José Carlos do Vale Araujo Barros; ele estava em tratamento médico no Rio de Janeiro a cerca de três meses. A informação é que Dr. José Carlos morreu enquanto dormia. O corpo deve chegar no município de São Mateus ainda nessa sexta-feira, o velório será  na Prefeitura Municipal.

Quem foi Dr. José Carlos?

Dr. José Carlos é nascido em Duas Barras (RJ), e chegou a São Mateus no inicio da década de 1970, para trabalhar como médico veterinário no combate a febre aftosa. Funcionário da Emespe, empresa estadual que cuidava das questões sanitárias do rebanho bovino, Dr. José Carlos foi um dos responsáveis por conseguir controlar a febre aftosa no norte do Espírito Santo. Também contribuiu muito na evolução e qualificação da pecuária de corte e leite da região, implantando e disseminando as novas técnicas de inseminação artificial e fertilização in vitro.

Foi secretário de agricultura de São Mateus nos mandatos dos prefeitos Gualter Nunes Loureiro e Wallas Batista Oliveira, também teve participação ativa na ampliação do Mercado Municipal e  na criação do balneário de Guriri, inclusive serviços de eletrificação. Atualmente Dr. José Carlos ocupava o cargo de vice-prefeito, eleito na chapa do prefeito Daniel da Açai (PSDB).

Categorias
EstadoNotíciasPolítica
FACEBOOK