Artigo

Murilo Cabral Lacerda recebe título de Mestre em Contabilidade Pública

Esse título foi conquistado em uma das instituições de ensino profissionalizante de maior credibilidade do Brasil, a FUCAPE Businees School, em Vitória, tendo como tema da dissertação: ” Indicadores financeiros com base nas demonstrações contábeis e a percepção dos profissionais da contabilidade pública.

O contador Murilo Cabral Lacerda falou como foi conquistar um título de mestre em contabilidade pública em uma das instituição de ensino de maior credibilidade no Brasil, ” É muito bom; ter como orientadora a Professora Dra. Arilda Magna Campagnaro Teixeira e, como co-orientador o Professor Ms. João Eudes Bezerra Filho, um dos papa da contabilidade pública no Brasil foi um privilégio, disse o profissional.

“Poder defender um título de mestre, com uma banca formada por grandes conhecedores de economia, contabilidade e finanças pública, apesar do frio na barriga, foi uma grande conquista, depois de noites e noites de muito estudo. Não poderia deixar de citar o Professor Dr. Aziz Xavier Beiruth componente da banca, que com muita maestria fez suas ponderações acerca do tema escolhido”.

“Com a conquista do título, vem os frutos”.

Além do Artigo Científico esta sendo indicado para ser tema do Congresso Internacional de Contabilidade Pública, que acontecerá no Rio de Janeiro, dia 10 de agosto. “No última dia 27 de julho de 2018, fui recebido pelo presidente do Tribunal de Contas – TCES, o conselheiro Sérgio Aboudib Ferreira Pinto e sua equipe, onde tivemos uma excelente recepção. Na oportunidade, lhe entreguei cópia da dissertação de Mestre em Contabilidade Pública”, disse.

“Falamos da importância dos indicadores para os profissionais da contabilidade pública, envolvidos com a confecção das demonstrações contábeis, bem como, a importância destes indicadores para a área técnica dos Tribunais de Contas, os quais poderiam estar incluindo os indicadores financeiros, conceituados na NBC TSP 16.6 para a análise das demonstrações contábeis”, contou Murilo.

Durante a reunião foi colocado para o Presidente do Tribunal de Contas que os indicadores proposto nesta dissertação, poderá proporcionar benefícios para a administração pública, na medida em que contribuirá para uma melhor transparência e fidedignidade das demonstrações contábeis. Dentre os mais de 300 Artigos Científicos lidos para concretização do tema escolhido, tive a oportunidade de ler excelentes livros, cujas obras, me direcionaram para o sucesso alcançado, finalizou o contador.

Categorias
ArtigoEconomiaNotícias
FACEBOOK