Regional

Nova Venécia: Incêndio destrói casa no Bairro Betânia

Na tarde do último sábado (2), um incêndio destruiu uma casa no Bairro Betânia em Nova Venécia. Segundo as informações do Corpo de Bombeiros o fogo teve início na sala da residência, três crianças estavam na casa e o fogo. A mãe das crianças, a dona da casa, Adriana Santos Belcavelo, disse que estava trabalhando no momento do incêndio e tinha deixado seus três filhos, de 10, 13 e 4 anos em casa.

De acordo com vizinhos, o fogo se alastrou muito rápido e eles usaram mangueiras e baldes com água para conter o fogo; os Bombeiros foram chamados e chegaram no local minutos depois. As crianças foram retiradas do imóvel sem lesões.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu o sofá, armário, roupas e televisão, o telhado da casa estava com risco de desabamento, a casa foi interditada. Após o incêndio, moradores começaram uma campanha para ajudar a família. A mãe contou que na semana passada havia comprado o material escolar para os filhos, que retornam às aulas nesta terça-feira (5), os materiais foram queimados. Além de material escolar, a família está precisando de roupas, móveis, colchões, utensílios e eletrodomésticos.

O líder comunitário do bairro, Gildo Martins Belmiro e a dona da residência foram recebidos pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, e de Assistência Social de Nova Venécia, a Secretaria de Assistência Social informou que o município vai pagar um aluguel social para a família, o imóvel incendiado foi interditado pois está em uma área de risco. Quem puder ajudar de qualquer forma, pode entrar em contato pelo telefone (27) 99830 9541 (falar com Gildo Belmiro). Ele disse que material escolar e roupas são as carências mais urgentes.

Categorias
Regional
FACEBOOK