Em destaque

Paulo Hartung anuncia que não vai disputar a reeleição ao Governo do Espírito Santo

Hartung agradeceu a oportunidade de ser eleito governador do Espírito Santo. “Quero agradecer muito aos capixabas que me deram muitas oportunidades na vida e oportunidades extremamente relevantes, entre elas, a de por três vezes, ocupar o cargo de governador do Estado do Espírito Santo”.

O governador disse que é o momento certo para ‘passar o bastão’. “Buscar um quarto mandato não seria conveniente. Foram três mandatos muito bem sucedidos, posso dizer isso agora. A avaliação do Governo está muito boa. É a hora certa para passar o bastão. Quero dizer aos capixabas que não é fácil ocupar cargo público nesses tempos ‘bicudos’ que estamos vivendo no Brasil. Estamos vivendo um sombreamento da política no Brasil, o que é muito mais grave”, disse Hartung.

Saúde e família

Segundo Hartung, na última segunda-feira (9) foram especuladas muitas coisas em relação à não reeleição. “Foram muitos boatos. A doença não voltou e já alertei, inclusive, que passarei por um procedimento médico na semana que vem, mas não é isso. Me sinto super bem, graças a Deus. Outro boato foi relacionado a família, que na eleição passada foi contra eu disputar, e a sociedade capixaba sabe disso. Nesta eleição, a família me deixou à vontade para tomar a decisão que eu achasse correta”, ressaltou.

Voltar atrás?

De acordo com o governador, não há a possibilidade dele voltar atrás em sua decisão. “A decisão está tomada. O gesto que estou praticando é algo claro e transparente, compatível com esse mundo que estamos vivendo. Um mundo integrado, digital e conectado”, disse.

Apoio

Durante a coletiva, o governador não declarou apoio a nenhum pré-candidato no Espírito Santo. “O legado na vida moderna é defendido pelo povo, pela sociedade que está toda conectada. Não tem essa história de que esse legado precisa ir de uma continuidade para ser defendida. Não vejo assim e por isso estou escrevendo um livro”. O governador agradeceu o apoio da população. “Estou muito feliz, satisfeito e agradecido. Vamos seguir em frente até dezembro dando o melhor que podemos dar pelos capixabas”, finalizou.

É hora de “passar o bastão”

Em nota enviada pela assessoria de imprensa na última segunda-feira (9), Hartung disse que “é hora de passar o bastão”. Ele comandou o Estado de 2003 a 2011, pela primeira vez, e voltou em 2015. O governador também não declarou apoio a nenhum pré-candidato no Estado. Após a declaração de Hartung, alguns nomes já estão sendo cogitados a disputa, a senadora Rose de Freitas, que deixou o MDB pelo Podemos para concorrer; o atual senador Ricardo Ferraço (MDB), o deputado Amaro Neto (PRB), o Coronel da PM Foresti (PSL), o atual vice-governado Cesar Colnago (PSDB) e o ex-governador Renato Casagrande (PSB).

Categorias
Em destaqueEstadoNotíciasPolítica
FACEBOOK