Em destaque

Polícia Civil desarticula quadrilha em Vila Valério que era comandada de dentro do presídio

A Polícia Civil de São Gabriel da Palha divulgou nessa quinta-feira (15), o resultado final da “Operação Viva”, que investigava uma organização criminosa em Vila Valério e Fátima – interior de Jaguaré. As investigações tiveram início em dezembro do ano passado pelo investigador Moreira e desde então foram presas 5 pessoas.

De acordo com o delegado Rafael Caliman, além da venda de drogas, integrantes dessa quadrilha têm participação direta em pelo menos três mortes ocorridas no município de Vila Valério. “Acabamos confirmando que os assassinatos de Vanda Caldeira, Wilber Quintiliano e Leandro Moisés foram resultados de uma disputa travada entre dois grupos que atuavam em Vila Valério. A investigação foi além e chegamos até Teixeira de Freitas, na Bahia, onde um detento comandava todos os passos dessa quadrilha. Mesmo preso ele continuava ditando as regras e falando quando e como as coisas deveriam acontecer”, comentou o delegado.

Na quarta-feira, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca em São Mateus, onde denúncias apontavam que eles estariam, mas ninguém foi encontrado. Após as buscas, Caliman e Moreira foram até o presídio na Bahia onde o cabeça da quadrilha está preso e prestou depoimento. De acordo com a Polícia Civil as investigações continuam e informou que Mayra da Conceição Mango, Rony Conceição dos Reis e Maykow Schereider dos Santos fazem parte dessa quadrilha estão foragidos. A administração do presídio onde o cabeça da quadrilha está preso, informou que vai investigar a possível entrada de aparelho celular na unidade prisional.

Uma mulher e dois homens que fazem parte da quadrilha estão foragidos e são procurados pela polícia, qualquer informação pode ser passada pelo 181.

Categorias
Em destaqueGeralNotíciasRegional
FACEBOOK