Em destaque

Polícia identifica grupo que praticou roubos em São Gabriel da Palha na semana passada

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Serviço de Inteligência (P2) resultou na identificação de grupo que vinha roubando aparelhos celulares, um rapaz apontado como articulador do grupo foi preso.

Um grupo de criminosos que vinha rendendo vítimas nas ruas e roubando aparelhos celulares na semana passada em São Gabriel da Palha, foi identificado e um integrante foi preso durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Serviço de Inteligência da PM. Um rapaz de 18 anos identificado por José Vitor é apontado como o articulador do grupo que usava uma moto para cometer os assaltos, de acordo com a polícia, o indivíduo agia junto com dois adolescentes eles usavam uma pistola de air soft para render as vítimas, que na maioria das vezes eram mulheres.

Na quarta-feira (3), os policiais chegaram até José Vitor que durante seu depoimento acabou confessando a autoria de três assaltos em São Gabriel da Palha e dois em São Domingos do Norte. De acordo com o delegado Bruno Alves Rodrigues, foram recuperados dois aparelhos celulares roubados. “Os adolescentes que atuavam com ele também foram identificados, porém continuam em liberdade e já eram alvos de investigação policial e inclusive são reincidentes na prática de atos infracionais”, disse o delegado.

A investigação identificou outros dois indivíduos que foram apontados como os autores  dos roubos na terça-feira (02), em depoimento eles confessaram a autoria de quatro roubos; no Facebook, um deles exibe como foto de capa o carro usado nos roubos. De acordo com a polícia eles usavam um veículo de cor preta para monitorar as vítimas. “O motorista parava o veículo e os outros dois comparsas desciam e abordavam as pessoas; eles também utilizavam uma réplica de revólver”, citou o delegado.

A polícia alerta para a necessidade das pessoas adotarem medidas de auto proteção que dificultem a ação dos criminosos, uma vez que na maioria dos casos as vítimas estavam distraídas mexendo nos aparelhos celulares, o que chamou a atenção dos criminosos e facilitou o roubo.

Várias  vítimas de assaltos em São Gabriel da Palha que registraram ocorrência já foram ouvidas, segundo o delegado as investigações estão adiantadas e o inquérito será concluído e encaminhado a Justiça. A polícia solicita que as vítimas ainda não ouvidas compareceram a delegacia para prestarem esclarecimentos e contribuir para o fechamento dos casos.

Categorias
Em destaquePolicial
FACEBOOK