Em destaque

Polícia identifica grupo que praticou roubos em São Gabriel da Palha na semana passada

Um grupo de criminosos que vinha rendendo vítimas nas ruas e roubando aparelhos celulares na semana passada em São Gabriel da Palha, foi identificado e um integrante foi preso durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Serviço de Inteligência da PM. Um rapaz de 18 anos identificado por José Vitor é apontado como o articulador do grupo que usava uma moto para cometer os assaltos, de acordo com a polícia, o indivíduo agia junto com dois adolescentes eles usavam uma pistola de air soft para render as vítimas, que na maioria das vezes eram mulheres.

Na quarta-feira (3), os policiais chegaram até José Vitor que durante seu depoimento acabou confessando a autoria de três assaltos em São Gabriel da Palha e dois em São Domingos do Norte. De acordo com o delegado Bruno Alves Rodrigues, foram recuperados dois aparelhos celulares roubados. “Os adolescentes que atuavam com ele também foram identificados, porém continuam em liberdade e já eram alvos de investigação policial e inclusive são reincidentes na prática de atos infracionais”, disse o delegado.

A investigação identificou outros dois indivíduos que foram apontados como os autores  dos roubos na terça-feira (02), em depoimento eles confessaram a autoria de quatro roubos; no Facebook, um deles exibe como foto de capa o carro usado nos roubos. De acordo com a polícia eles usavam um veículo de cor preta para monitorar as vítimas. “O motorista parava o veículo e os outros dois comparsas desciam e abordavam as pessoas; eles também utilizavam uma réplica de revólver”, citou o delegado.

A polícia alerta para a necessidade das pessoas adotarem medidas de auto proteção que dificultem a ação dos criminosos, uma vez que na maioria dos casos as vítimas estavam distraídas mexendo nos aparelhos celulares, o que chamou a atenção dos criminosos e facilitou o roubo.

Várias  vítimas de assaltos em São Gabriel da Palha que registraram ocorrência já foram ouvidas, segundo o delegado as investigações estão adiantadas e o inquérito será concluído e encaminhado a Justiça. A polícia solicita que as vítimas ainda não ouvidas compareceram a delegacia para prestarem esclarecimentos e contribuir para o fechamento dos casos.

Categorias
Em destaquePolicial