Estado

Polícia Militar interliga sistema de rádio-comunicação na região Serrana

A Polícia Militar do Espírito Santo concluiu, na última semana, a interligação do sistema de radiocomunicação dos municípios de Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Itarana, Itaguaçu, Santa Leopoldina e São Roque do Canãa. O projeto foi desenvolvido e executado pela Diretoria de Tecnologia da Informação e comunicação (DTIC) e contou com o apoio do comando da 8ª Companhia Independente.

Segundo o Chefe da Divisão de Comunicação da DTIC, Major Alexandre Cunha Stein, a implementação desse sistema é parte de um projeto do alto Comando da PMES, que visa modernizar e expandir a cobertura de radiocomunicação por todo estado. “Isso torna a Polícia Militar cada dia mais eficiente e presente na vida da população capixaba, mesmo nos locais mais remotos do Estado”.

Para o Comandante da 8ª Companhia Independente, Major Sergio Luiz Anechini, esse projeto se torna um divisor de águas no policiamento da região, dando maior rapidez em sua atuação e atendimento ao cidadão. “Foi possível integrar as bases operacionais distribuídas nos seis municípios da região, e com essa etapa vencida, o próximo passo passa ser a implementação do Centro de Controle Operacional (CCO), ferramenta que permite mapear as ocorrências registradas nos municípios e fiscalizar o posicionamento das viaturas e motocicletas distribuídas pela região, em tempo real”, destacou.

Categorias
EstadoNotícias
FACEBOOK