Notícias

População ajuda a PM e detém adolescente acusado de tentativa de latrocínio em São Gabriel da Palha

Arma e munições apreendidas com o adolescente durante busca pessoal.

Um adolescente de 16 anos, identificado por João Vitor foi detido na noite da última segunda-feira (6), por populares após bater com a moto em um poste no centro de São Gabriel da Palha, de acordo com os soldados Ferreira e Wolkartti, João Vitor teria roubado a moto no bairro Santa Terezinha e efetuado um disparo de arma de fogo contra a vítima, um homem de 54 anos.

Após bater no poste o acusado ficou caído no chão e populares começaram a agredi-lo com chutes e socos; a viatura foi até o local, um policial que estava de folga deu apoio a guarnição de serviço, devido um dos comparsas do adolescente ter atirado contra os moradores, ele fugiu antes da chegada da viatura.

Durante busca pessoal os policiais encontraram com o adolescente um revolver cal. 22. com cinco munições e uma deflagrada. O adolescente foi detido e reconhecido pela vítima que contou que estava próxima a sua residência quando foi abordado por dois indivíduos que estavam em um Honda Bros preta, os indivíduos estavam armados e um deles após roubar a moto Honda CB 300 efetuou um disparo contra a vítima.

O adolescente, segundo a PM é apontado como autor de outras tentativas de latrocínio ocorridas na cidade junto com outros comparsas; ele fez ameaça contra os policiais e disse que tinha certeza que não ficaria preso. Devido os ferimentos causados pelas agressões de populares, o adolescente foi encaminhado para o hospital em Colatina e ficou sob escolta.

Categorias
Notícias
FACEBOOK