Notícias

Projeto do Rotary de São Gabriel beneficia mais de 100 pessoas com óculos e consulta oftamológica

Um projeto social desenvolvido pelo Rotary de São Gabriel da Palha mudou a rotina de mais de 100 pessoas, o Protejo de Acuidade Visual foi realizado em duas etapas, as consultas oftamológica (exame de vista) e a entrega de óculos de grau para os beneficiados. A presidente da Casa da Amizade, Giseli Rodrigues Aguilar informou que foram realizadas 100 consultas e 60 óculos foram entregues de graça aos participantes do projeto. As consultas foram realizadas no dia 14 de julho e a entrega dos óculos nessa quarta-feira, na sede do Rotary.

Os participantes são na maioria estudantes de escolas do município e da APAE, além de alguns adultos, todos os estudantes passaram por triagem onde foi detectado a necessidade do uso de óculos de grau; em parceria com o Dr. Wallace Tironi e membros do Rotary de Cariacica que são profissionais de acuidade e realizaram as consultas, além da Ótica do Toninho, que doou todas as armações, as lentes foram adquiridas com dinheiro arrecadado na festa da mulher pela Casa da Amizade, realizada em maio desse ano.

A presidente da Casa da Amizade ressaltou que esse projeto é realizado anualmente a 14 anos, e que existe a demanda de ser realizado duas vezes durante o ano. Giseli agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que fez o transporte da equipe médica e cedeu consultórios da Unidade de Saúde do bairro Progresso, o desempenho dos companheiros do Rotary e Casa da Amizade.

Categorias
Notícias
FACEBOOK