Notícias

Protesto em Vitória contra afastamento dos cobradores do Transcol



PUBLICIDADE



Pelo segundo dia consecutivo, os rodoviários estão realizando manifestação contra o afastamento dos cobradores do sistema Transcol, segundo o decreto do governo estadual. Na manhã desta terça-feira (19), um grupo de profissionais se reuniu novamente na Praça de Jucutuquara e segue em passeata, rumo à Praça Oito, em Vitória.

O anúncio, feito na última quarta-feira (13), pelo governador Renato Casagrande, diz que os ônibus que circulam na Grande Vitória devem passar a operar sem cobradores. O motivo é proibição do pagamento das passagens em dinheiro, para reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus. Casagrande, na ocasião, garantiu que os trabalhadores continuariam a receber seus salários e poderiam ser remanejados para exercerem outras funções dentro do sistema de transporte público.

No domingo (17), primeiro dia de operação com a nova regra, alguns passageiros desaprovaram o decreto. Uma passageira afirmou que não estava preparada para a compra do Cartão GV e que precisou adquirir o bilhete em cima da hora. Outro passageiro lembrou que a decisão pode interferir nos empregos dos cobradores.



No protesto desta terça-feira, os profissionais aguardam o resultado de uma reunião, realizada entre membros do Sindicato dos Rodoviários e do governo. Eles pretendem aguardar o resultado da reunião na Praça Oito. Dependendo do que for decidido, eles vão tomar as novas decisões para futuras manifestações. (Por: Bianca Vailant/Folha Vitória)


Categorias
NotíciasVitória
PUBLICIDADE
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami