Notícias

São Gabriel da Palha: PM age rápido e prende indivíduos que assaltaram mulheres na pista do Campestre

Pista de caminhada do Campestre, local onde as vítimas foram abordadas.

Três mulheres foram vítimas de assalto na noite da última segunda-feira (25) em São Gabriel da Palha, de acordo com a Polícia Militar entre as vítimas está uma empresária da cidade. O assalto aconteceu por volta das 20h na pista de caminhada que liga ao Clube Campestre. As vítimas  estavam caminhando quando dois indivíduos se aproximaram e exigiram a entrega dos aparelho celulares e fugiram em seguida.

Minutos depois a Polícia Militar abordou um dos suspeitos no bairro Santa Rita, Douglas Linencio, de 18 anos , simultaneamente a equipe da Força Tática  abordou outro suspeito no mesmo bairro, um adolescente de 17 anos identificado por Matheus, ele estava de posse do celular de um das vítimas. o adolescente resistiu a abordagem e tentou fugir, um policial que estava de folga percebeu a movimentação e ajudou na ação, após pular muros de algumas residência ele foi detido pelos militares.

Os indivíduos foram presos pela PM logo em seguida e reconhecidos pelas vítimas.

Matheus confessou que praticou os assaltos junto com o parceiro, eles foram reconhecidos pelas três vítimas e detidos; Para a polícia, Douglas negou a participação e tentou esconder sua idade alegando que seria menor; a mãe do adolescente disse aos policiais que seu filho é usuário de drogas e que Douglas teria ido até sua residência e ordenou que ele roubasse um aparelho celular para quitar dívida de droga em uma “boca de fumo” no bairro Gustavo Boni. Os fatos narrados pela mãe foram citados no boletim de ocorrência.

O comandante da 3ª Cia/2º BPM, capitão Renzo Caser, disse que a o policiamento no local é feito diariamente nos horários de movimento por viaturas e moto patrulhas, e que será intensificado, o capitão ressaltou que a população tem que denunciar qualquer suspeito, principalmente usando moto, veículo muito utilizado em roubos e assaltos.

Categorias
NotíciasPolicialRegional
FACEBOOK