Em destaque

Sargento da PM que perdeu a mão durante instrução com explosivos recebe doação de prótese biônica



PUBLICIDADE



O comando geral da PM do Espírito Santo fez a entrega de uma prótese biônica ao sargento Rebuli, o militar sofreu um acidente agosto de 2018 quando ministrava uma aula sobre artefatos e armadilhas com explosivos, para alunos do Curso de Ações Táticas Especiais. Durante a apresentação dos materiais, ao realizar o lançamento de uma granada o explosivo veio a deflagrar antes do tempo previsto, provocando uma onda de choque e esfacelando a mão direita do sargento.

Na época do acidente a PM tomou as medidas administrativas e iniciou o processo de compra da prótese, a comissão formada para apurar o acidente de trablho chegou à conclusão de que deveria ser uma prótese biônica. Os elementos de fabricação são da Alemanha e Dinamarca. Os treinamentos e procedimentos finais foram realizados em São Paulo. A prótese custou R$147.499,00 .

O secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, durante a entrega, lembrou-se da carreira do sargento, do tempo em que atuaram juntos na Unidade Especializada.”O sargento Rebuli é um profissional de referência, tem conhecimento de todo serviço especializado. Hoje temos a maturidade de fazer essa entrega após todos os momentos de dificuldade”, comentou o secretário.



O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, destacou que a entrega é a concretização do direito que o policial e o bombeiro militar têm como assistência na Diretoria de Saúde. “Foi todo um processo complexo para proporcionar uma melhor qualidade de vida para o policial” (fonte: PMES)


Categorias
Em destaqueGeralPolicial
PUBLICIDADE
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami