Notícias

Suplente de vereador cassado em Nova Venécia é empossado na Câmara

Depois da cassação do mandato do vereador Ronaldo Barreira (SD), de Nova Vanécia, a Justiça Eleitoral autorizou a posse do primeiro suplente ao cargo, o novo vereador Cláudio do Granito (PTB) foi empossado durante sessão nessa terça-feira (10) pelo presidente da Câmara. o novo vereador se comprometeu a sempre ouvir a sociedade e lutar pelo bem estar da população veneciana. “O cenário político hoje não é fácil, mas com um trabalho correto e justo, tenho certeza que será possível transformar a nossa sociedade.”

O vereador é empresário do ramo de granito e sempre esteve à frente da liderança comunitária do bairro Filomena atuando há quatro anos como coordenador pela Igreja Católica do bairro. Ficou como suplente nas últimas três eleições para vereador que concorreu. Ele já ocupou a vaga de Marleninha da Saúde na época em que ela se licenciou do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Ação Social. Agora, Cláudio do Granito tem pela frente dois anos e meio de mandato.

Entenda o caso

Claudio do Granito é o primeiro suplente da coligação do ex- vereador Ronaldo Barreira (SD), cassado por quebra de Decoro Parlamentar, acusado do furto de um notebook que pertencia a Câmara Municipal, conforme apurado e analisado pela Comissão Processante de Inquérito do Legislativo. Câmeras de segurança registraram o momento em que o então vereador deixava a sala carregando o notbook.

Categorias
NotíciasPolítica
FACEBOOK