Traficante que torturou e botou fogo em morador de Cariacica é preso pela PC

Apontado pela Polícia Civil como o chefe do tráfico de drogas em Nova Rosa da Penha, Cariacica, Lucas Argentina, o Pezão, 29 anos, foi preso na manhã dessa terça-feira (5). Ele é acusado de torturar com tiros e incendiar o corpo do vendedor ambulante Diego Rodrigues dos Santos, 27, em dezembro. De acordo com a polícia, Pezão suspeitava que Diego passava informações da quadrilha para gangues rivais.

No momento da prisão, mesmo algemado junto a um comparsa, Pezão entrou em luta corporal com um investigador da polícia, tentou roubar a arma e foi baleado no abdômen. O titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, delegado Eduardo Khaddour, disse que Pezão e os comparsas Bruno Argentina, 30, e Eugênio Antônio Guimarães Cazoti, o Periquito, 22 , executaram o ambulante. “Pezão e os comparsas acreditavam que Diego passava informações deles para uma gangue de traficantes rivais, o popular X-9”, explicou.

Segundo o delegado, a vítima era inocente. “Diego era usuário de drogas, mas nunca teve passagens pela polícia e nem envolvimento com o tráfico da região. Ele teve as mãos amarradas, foi agredido a pauladas, tiros e teve o corpo incendiado”, destacou. O delegado explicou que após a identificação da autoria e motivação do crime, solicitou a prisão temporária dos acusados e quatro mandados de busca e apreensão. Às 6 horas desta terça, 12 investigadores seguiram em direção a Nova Rosa da Penha para o cumprimento do mandado de busca e prisão, Pezão foi preso em casa, ele estava dormindo quando os policiais cercaram a casa, durante as buscas foi encontrado uma pistola calibre 380, com a numeração raspada e uma moto CB 300 que possui restrição de roubo.

Segundo a Polícia Civil, Pezão já foi preso por tráfico de drogas. Além do cumprimento de mandado de prisão por homicídio, ele foi autuado por receptação e posse ilegal de arma de fogo. Após receber alta, ele será encaminhado para o presídio.

Fonte: Gazeta Online

FACEBOOK

NOTÍCIAS RELACIONADOS