Notícias

Urna eletrônica dá “pane” em Vila Valério e votos não são computados

No total 263 votos de uma urna eletrônica não foram computados para o resultado final dessa eleição, uma “pane” em uma das urnas em Vila Valério fez com que os votos fossem cancelados; De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), não foi possível extrair os votos da urna eletrônica, que apresentou problemas técnicos no encerramento da votação.

Segundo os técnicos do TRE-ES, este é o primeiro caso ocorrido no Estado desde que o sistema de votação eletrônica foi implantado. O caso aconteceu na seção 087 na Escola Estadual Vila Valério, a sessão eleitoral é uma das maiores do município e tem 334 eleitores inscritos, mas  somente 263 compareceram para votar neste domingo.

Esclarecimento da Justiça Eleitoral

A Justiça eleitoral esclareceu que todos os procedimentos para tentar extrair os dados da urna foram feitos; porém, não foi possível imprimir o resultado da votação e por isso os votos foram descartados e não entraram na contagem final da apuração no Estado. Para o tribunal, a falha pode ser justificada pelo fato de a urna já ter 10 anos de fabricação e ter sido usado em ao menos seis pleitos. Os votos que ficaram de fora da contagem não influenciam no resultado final da eleição, afirma o TRE-ES.

Categorias
NotíciasPolítica
FACEBOOK