Em destaque

Vereadores de São Gabriel da Palha aprovam em 1º turno a reeleição para presidência da Câmara

Os vereadores de São Gabriel da Palha aprovaram durante sessão extra ordinária na tarde dessa quarta-feira (12), o primeiro turno do Projeto de Emenda a Lei Orgânica 01/2018, que autoriza a reeleição de presidente, vice e secretário ; o projeto foi lido e discutido entre os vereadores e foi aprovado por 10 votos favoráveis e 2 contrario.

Votaram a favor da reeleição de presidente, os vereadores: Toninho Lopes (PRP); Braz Monfardini (PRP); Delizete Pinheiro (PRTB), Dellamar Almeida (PHS); João Teixeira (PCdoB); Getúlio Filho (PDT); Luiz Vial (PRTB); e Guinha Pinheiro (Rede), Waguinho da Saúde (SD) e o atual presidente da casa Tiago dos Santos (PP). Contra a reeleição votaram os vereadores Tiago Rocha (PRB) e Leandro Bragato (PHS). O vereador Junior Pinaffo (PRP) faltou à  sessão.

Durante a discussão do projeto o vereador Leandro Bragato se manifestou contra e explicou que a presidência da Câmara precisa continuar com a alternância no poder, “Temos 12 pares aqui, que podem assumir essa cadeira que o senhor está hoje, não é pela sua pessoa, o senhor tem feito um bom trabalho a frente da presidência mas a exemplo do executivo que na próxima eleição ainda poderá ter reeleição, mas em 2024 não terá mais”, disse Bragato.

O vereador Braz Monfardini, que já exerceu  mandado de presidente disse que diversas Câmara do Estado permitem a reeleição do cargo de presidente, e ressaltou que essa votação não é a reeleição do atual presidente, e sim dos próximos presidentes que forem eleitos e podem concorrer novamente após o término  do primeiro biênio, incluindo o atual presidente.

Categorias
Em destaqueNotíciasPolítica
FACEBOOK