Geral

35 jovens ingressam no Serviço Militar obrigatório no Tiro de Guerra 01-015

35 jovens ingressaram como atiradores para o ano de 2022 no Tiro de Guerra (TG) 01-015 em São Gabriel da Palha. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (1º) no quartel do Tiro de Guerra, com a presença do prefeito Tiago Rocha, familiares dos atiradores e do chefe de instrução,1º Sargento de Infantaria Rafael Almeida Rosetti.

O chefe de instrução disse em seu discurso, “É muito gratificante, pessoalmente e profissionalmente, pelos laços criados e pelos valores absorvidos. Esse momento marca, simbolicamente, a transição da vida civil para militar e a percepção que seus deveres aumentaram. O Tiro de Guerra é um convênio firmado entre o Exército Brasileiro e Municípios que dá oportunidade aos jovens do interior de servirem à Pátria. Os valores e tradições cultuados pelo Exército são transmitidos aos jovens que, quando encerram o serviço militar obrigatório, levam por toda vida. Além
de formar o combatente básico territorial, pode-se dizer que o TG é uma escola de cidadania”, finalizou.

O prefeito e diretor do TG 01-015, Tiago Rocha, durante seu pronunciamento lembrou de seu tempo em que serviu o Tiro de Guerra e destacou o apoio do município para manter o Tiro de Guerra em São Gabriel da Palha.

Categorias
GeralNotícias