O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) realizou, nesta quinta-feira (17), a segunda fase da Operação Luxor. Segundo o MP, a investigação foi instaurada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para apurar e coletar provas das atividades dos integrantes de uma organização criminosa que se dedica ao tráfico de drogas e outros crimes em Cariacica e regiões próximas. A operação cumpriu oito mandados de prisão preventiva e de 12 de busca e apreensão em Vitória, Serra, Cariacica, Vila Velha, Viana e Guarapari.
Os mandados de busca e apreensão estão relacionados também a cinco advogados. Ainda de acordo com o MP, as medidas judiciais de interceptações telefônicas e de buscas e apreensões culminaram na obtenção de provas de tráfico de drogas, aquisição e porte de armas e munição e execução e planejamento de assassinatos, por lideranças da organização criminosa que se encontram em unidades prisionais.
As investigações apontam que essas lideranças contam com advogados que fazem a comunicação com outros integrantes que estão em liberdade e também foragidos. Os nomes dos investigados não foram divulgados. * fonte: G1 ES.