Brasil

Polícia Militar apreende arsenal de guerra e drogas em operações no Rio de Janeiro

© Fernando Frazão/Agência Brasil
© Fernando Frazão/Agência Brasil

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou, nesta sexta-feira (1º), uma série de operações contra o crime organizado em comunidades da Baixada Fluminense e do município de Itaboraí. Ao todo, nove fuzis, duas metralhadoras e uma grande quantidade de drogas foram apreendidos. Com as ações, o número de fuzis retirados das mãos de criminosos em 2025 chega a 408 — armamentos classificados como de uso restrito e considerados armas de guerra.

Em Duque de Caxias, na comunidade do Dique, agentes da PM apreenderam seis fuzis durante operações de patrulhamento e varredura. A ação foi deflagrada após um atentado, ocorrido na quinta-feira (31), que teve como alvo um policial militar da reserva. No ataque, a irmã do policial e a sobrinha dele, uma criança de apenas 3 anos, foram mortas.

Ainda na Baixada Fluminense, no bairro Jardim Delamare, em Japeri, policiais foram atacados por criminosos armados. Durante o confronto, dois suspeitos foram baleados e levados à Policlínica de Japeri, mas não resistiram. Na ação, foram apreendidos uma pistola 9mm, um revólver calibre 38, um radiotransmissor, além de cocaína, maconha, embalagens de skank, trouxinhas de maconha e pedras de crack.

Na capital, policiais do 16º BPM (Olaria) confiscaram um fuzil calibre 5.56 e entorpecentes nas comunidades Furquim Mendes e Dique, na zona norte do Rio. Já no Complexo da Pedreira, agentes do 41º BPM (Irajá) também apreenderam um fuzil do mesmo calibre.

Em Itaboraí, na Região Metropolitana, a ação ocorreu no Complexo da Reta, onde policiais do 35º BPM, com apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC), atuaram no combate ao roubo de veículos e na recuperação de automóveis furtados. Cães farejadores localizaram um fuzil, duas metralhadoras e uma grande quantidade de drogas escondidas no local.

Fonte: Agência Brasil

Categorias
Brasil