Após a operação policial que resultou em mais de 100 mortos nos complexos do Alemão e da Penha, na terça-feira (28), as companhias aéreas Latam, Gol e Azul anunciaram medidas para flexibilizar a remarcação de voos com origem, destino ou conexão na cidade do Rio de Janeiro.
A Latam informou que permitirá a alteração gratuita de passagens nos aeroportos Santos Dumont e Galeão entre os dias 28 e 30 de outubro. Segundo a empresa, os clientes poderão remarcar seus voos sem cobrança de multa, arcando apenas com eventual diferença tarifária, dentro do prazo de validade da passagem. Também será possível solicitar o reembolso conforme as condições da tarifa adquirida.
A Gol comunicou aos passageiros com voos de ou para o Rio de Janeiro na data de ontem (28) que poderão remarcar seus bilhetes sem custo adicional até quinta-feira (30).
Já a Azul afirmou que suas operações na cidade seguem normais, mas que está oferecendo flexibilidade para remarcações de voos, de acordo com a disponibilidade de assentos, além da opção de cancelamento com crédito do valor pago.
A operação policial realizada contra o tráfico de drogas nas comunidades da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio, deixou 121 mortos, segundo as autoridades. O número, porém, pode aumentar nas próximas horas, já que as forças de segurança relataram que parte dos suspeitos reagiu à ação policial, enquanto outros se renderam e foram presos.