Notícias

Advogado e agricultor são presos durante operação da Polícia Civil em Vila Valério

Uma operação da Polícia Civil em conjunto com a PM resultou na prisão de um advogado e um agricultor na manhã desta quinta-feira (24), as prisões aconteceram simultaneamente no bairro Vila Nova e córrego São Bento, interior de Vila Valério. De acordo com a polícia, foram presos o advogado Ananias Ferreira Santiago e o agricultor Sérgio Ortelan; eles são acusados de participação no assassinato de Alex Soares da Silva, de 21 anos; o crime aconteceu no dia 8 de novembro do ano passado, o corpo da vítima foi encontrado na estrada que liga Pinheiros a Montanha, Alex foi morto a tiros.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima tinha passagem por tráfico, roubo e homicídio em Vila Valério e possuia três mandados de prisão em aberto. As investigações de seu assassinato indicaram que a vítima saiu do município no carro do advogado, junto com um amigo, e seguiram para uma fazenda de Pinheiros. A vítima ficaria na casa do pai por alguns dias, mas não chegou no local. Seu corpo foi encontrado na estrada que liga Pinheiros a Montanha. Ele estava sem documentos de identificação e havia várias cápsulas de pistola calibre 9 mm no local.



Sobre as prisões, a Polícia Civil informou que o advogado Ananias Ferreira Santiago  foi detido na casa de um parente, no bairro Vila Nova, Vila Valério. Na residência onde ele estava foram realizadas buscas e também em seu escritório de advocacia, onde foram encontrados os documentos da moto da vítima. Uma equipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) acompanhou a ação policial.

Já o agricultor Sérgio Ortelan foi preso em sua propriedade, na localidade de Córrego São Bento, durante as buscas em sua residência os policiais encontraram jóias, munições, um revólver calibre 32, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 9 mm, arma do mesmo calibre da usada no homicídio.

“Os investigados foram interrogados na Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha em dezembro do ano passado e negaram qualquer envolvimento no crime. Porém, as investigações realizadas e informações coletadas foram suficientes para indicar a suposta participação do advogado e do amigo dele, Sérgio Ortelan, no crime em apuração. Tais informações ainda não podem ser reveladas porque o inquérito está sob segredo de Justiça e novas diligências serão realizadas”, informou o delegado Douglas Trevizani Sperandio, titular da Delegacia de Pinheiros. O delegado informou ainda que o advogado foi encaminhado para um presídio em Vitória, devido as prerrogativas de sua função, o agricultor foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Comentar
Categorias
NotíciasPolicialVila Valério
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami