Geral

Agentes de Saúde de São Gabriel da Palha passam a usar tablet para registro de informações das famílias visitadas

Os agentes comunitários de saúde de São Gabriel da Palha usarão tablet a partir de agora para inserir informações de famílias visitadas, a entrega do equipamento aconteceu na manhã do último sábado (28) pelo prefeito Tiago Rocha e o secretário municipal de saúde, Valtamir Faroni, a solenidade de entrega contou com a presença do sub-secretário municipal de saúde, fabiano Ost, o deputado estadual José Esmeraldo, os vereadores Arlete do Fartura e Baíto; além de secretários municipais e do vice-prefeito Renato Colombi.
O secretário municipal de saúde, Valtamir Faroni, destacou que esse é mais um compromisso que a gestão municipal concretiza na intenção de cada vez mais oferecer um serviço de saúde de qualidade a população. Ao todo foram entregues 100 tablets com sistema integrado de informações instalado, os equipamentos foram adquiridos com recurso federal e serão utilizados para inserção de informações através do Prontuário Eletrônico Cidadão. O software, armazena todas as informações clínicas e administrativas do paciente, informatizando, agilizando e otimizando o atendimento ao cidadão.
O prefeito Tiago Rocha, frisou é importante essa informatização dos agentes comunitários de saúde e que a partir de agora todas as informações colhidas durante as visitas domiciliar será repassada em tempo real ao Ministério da Saúde, com a implantação dessa tecnologia o município sai na frente e terá mais condições de garantir novos recursos, principalmente na área da saúde.
Categorias
GeralNotíciasTecnologia
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------