Geral

Agricultor morre após ser picado por cobra jararacuçu em Domingos Martins

O agricultor Fredolino Kempin, de 43 anos morreu depois de ser picado na perna direita por uma cobra da espécie Jararacuçu, na localidade de Biriricas, em Domingos Martins. Fredolino trabalhava na lavoura quando foi atacado pela serpente, na última quarta-feira (5). Ele ainda conseguiu matar a cobra, e foi levado para o Hospital de Domingos Martins, onde tomou o soro antiofídico.

Na quinta-feira o estado de saúde do agricultor piorou muito e ele precisou ser transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência em Vitória. No último domingo (9), Fredolino precisou ser submetido com urgência a uma cirurgia de amputação da perna picada pela cobra. Ele não resistiu e morreu. O velório e sepultamento aconteceram nesta terça-feira (11). O agricultor era casada e deixa dois filhos.

A cobra

É uma cobra venenosa da família dos viperídeos. Pode chegar até 2 metros de comprimento e coloração dorsal variável entre cinza, rosa, amarelo, marrom ou preto, com manchas triangulares marrom-escuras. É comum na Bolívia, Brasil, Paraguai e Argentina. Costumam tomar sol para se aquecerem durante o dia e preferem caçar à noite. Os adultos alimentam-se de pequenos roedores e aves e os juvenis se alimentam de pequenos anfíbios, minhocas e até de alguns insetos como o escorpião. A  mordida do animal causam hemorragia, inchaço e destroem os tecidos na região da picada. (Com informações: A Gazeta)



Categorias
GeralNotíciasRegional
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------