Notícias

Agricultores de São Gabriel da Palha e Vila Valério recebem cartilha com orientações de segurança

O comando da 3ª Cia/2º BPM iniciou a entrega das cartilhas com orientações de segurança aos produtores e trabalhadores rurais de São Gabriel da Palha e Vila Valério, a cartilha contém informações e dicas importante como iluminação de terreiro, armazenamento de produtos, equipamentos, armazenamento de sacas de café e contratação de trabalhadores. Em São Gabriel da Palha, a prefeita Céia Ferreira e o presidente da Câmara Municipal, vereador Tiago dos Santos, participaram da entrega na primeira propriedade rural. No município de Vila Valério os vereadores receberam as cartilhas e participaram de reunião com o comandante da PM para discutir melhorias na segurança pública.

De acordo com o capitão Renzo Caser, esse trabalho foi desenvolvido pela 3ª Companhia da PM em parceira com a Prefeitura de São Gabriel da Palha e Vila Valério, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Conselho Municipal de Segurança Pública e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Caser ressaltou que além das dicas de segurança, os agricultores foram orientados a fazer o cadastro dos trabalhadores temporários que atuam nas lavouras, esse cadastro visa verificar se o cidadão possui mandado de prisão em aberto ou passagem pela polícia.

Além das informações contidas na cartilha a Polícia Militar disponibiliza uma viatura para atender as propriedades através do Programa Patrulha Rural, a chegada da colheita do café na região de Vila Valério e São Gabriel da Palha gera um aumento populacional na zona rural dos municípios, devido ao aumento do capital e da mão de obra com trabalhadores que vem de outras localidades, o que acaba trazendo risco por conta da inserção de pessoas suspeitas na zona rural, com o objetivo de cometer crimes como assaltos, furtos, estelionato, tráfico de drogas e até mesmo crimes contra a vida.

Entrega das cartilhas em uma propriedade em São Gabriel da Palha.



Em Vila Valério os vereadores receberam as cartilhas e participaram de reunião com o comandante da PM para discutir melhoras na segurança pública.

Categorias
NotíciasRegional
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------