Notícias

Alunos da Escola Miranda Cunha visitam os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário

Estudantes do 4º ano matutino da Escola Municipal “Professor Carlos Dias Miranda Cunha” tiveram a oportunidade de conhecer os poderes constituintes, uma atividade pedagogica desenvolvida pelas professoras Kátia Pessi e Vanderlene levou os alunos á Câmara de Vereadores, Prefeitura e Fórum; os estudantes conheceram de perto o que cada poder representa e puderam tirar dúvidas.

Na Câmara Municipal os alunos foram recebidos pelo funcionário efetivo Joaquim Bono, que levou os estudantes ao plenário, onde acontecem as sessões onde são votados as Leis que beneficiam a população, eles também visitaram a galeria de fotos do ex-presidentes do Legislativo e receberam cada um o exemplar da Lei Municipal.

No Fórum, o juiz Paulo Moisés de Souza Gagno, recebeu os estudante no tribunal do juri. Na Prefeitura, os estudante visitaram os setores internos, a galeria de fotos do ex-prefeitos desde a emancipação do município e seu reuniram com a prefeita Céia Ferreira, no gabinete. Os estudantes fizeram perguntas que foram respondidas pela prefeita. A professora Katia Pessi, falou sobre a atividade, ” Esses locais representam os três poderes em nossa cidade: Judiciário, Executivo e Legislativo,  e essa atividade é desenvolvida a fim de aprimorar seus conhecimentos”, Fomos muito bem recebidos”, disse.



Categorias
Notícias
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------