Por pouco uma criança não foi violentada sexualmente na noite deste domingo (21) em Montanha. Um andarilho de 46 anos, conhecido por Zé Doido, estava indo em direção a um matagal, quando foi seguido por populares que acionaram a Polícia Militar e conseguiram tomar a criança das mãos dele.
Quando os policiais chegaram ao local e abordaram o acusado, encontram uma faca em sua cintura. Ao ser indagado, o andarilho contou várias versões e acabou entrando em contradição. Ele foi detido e encaminhado à delegacia de São Mateus. O conselho tutelar foi acionado e acompanhou toda ocorrência policial.
De acordo com o Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM, Zé Doido já tem passagens por crimes de homicídio e de tentativa de homicídio. Ele já foi internado em hospital de custódia para tratamento psiquiátrico, mediante ordem judicial.
O crime aconteceu no Bairro Fundão por volta das 21:30; a avó da vítima contou que deixou a menina assistindo televisão na sala e foi tomar banho, quando ela retornou não mais encontrou a sua neta. A criança só não chegou a ser violentada, porque a população e os Militares de serviço agiram com muita rapidez e eficácia, ressaltou o oficial.